quinta-feira, 6 de agosto de 2009

EXAMINANDO AS ESCRITURAS

FUI...

Eclesiastes 3:1 - Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
Eclesiastes 3:4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Eclesiastes 3:5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
Eclesiastes 3:6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
Eclesiastes 3:7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Eclesiastes 3:8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3:9 - Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Eclesiastes 3:10 - Tenho visto o trabalho penoso que
Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Eclesiastes 3:11 - Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que
Deus fez desde o princípio até o fim.
Fui..., esse é o retrato dos dias de hoje.
Sempre ouço pessoas dizerem que os dias estão correndo. Tudo está muito rápido. Não estamos gozando como antes. Os dias, meses e anos passam para os mais vividos como relâmpago. Será?????
A Bíblia diz o contrário. Há tempo para tudo. Hoje nós gastamos mais tempo com a diversidade de informação que nos escravisam e nos afastam da real realidade.
Passamos horas na internet, na televisão e no trabalho. Pouco resta para a família e para o próximo. Vivemos agitados e presos ao poder da informação. É uma neurose. Não vivemos mais sem celular, internet sem fio, energia, etc. Eles nos dominam e o contrário não prevalece.
Eu acredito que devemos reavaliar nossas vidas e pensar um pouco na nossa história de vida. O que temos deixado de fazer e o que não temos mais prazer de fazer.
Hoje vivemos conforme os métodos do mundo - nos adaptamos rapidamente as coisas que emergem da tecnologia e da vida confortável.
O tempo é o mesmo. Nós é que mudamos e essa mudança tem prejudicado nossas vidas aqui na terra e principalmente a que iremos gozar.
O tempo não é senhor de nossas vidas, somos eternos e precisamos pensar assim. Quem quiser plantar os seus pés aqui neste mundo, vai ter sempre essa sensação que tudo passa rápido. Queremos ser sempre estáveis, quer seja na saúde, no financeiro e no social. Tolice, a história não corrobora com esse pensamento. A vida é dinâmica, muda e muda.
O tempo passa para todos de igual modo. Uns são sábios e sabem aproveitar o tempo e louvam a Deus. Outros reclamam de tudo. Reclamam até da falta de tempo para falar mais de Jesus. É a mania da vida moderna. Diminua um pouco e passe a ver melhor o que Deus tem nos dado.
Pr. Dener

Nenhum comentário: